quarta-feira, novembro 02, 2005

A primeira impressão da Bósnia..

Depois de passada a fronteira e respectiva desinfecção, entramos na Bósnia. Entramos pela estrada mais importante, a que vai ter a capital, Sarajevo. A estrada é pior do que qualquer estrada nacional em Portugal, e acrescenta-se o facto de não ter iluminação pública. Passados 2km percebos uma coisa... os sinais de estrada estão escritos no alfabeto da Servia, ou seja, mesmo com um mapa não nos conseguimos orientar!! Serenos e confiantes prosseguimos a nossa viagem, sempre em frente, que é o caminho que normalmente vai ter onde nós queremos.
Passado pouco tempo, a paisagem começa a ficar bué estranha... a cada 500metros, no meio de nada, sem iluminação, sem casas, sem nada... cemitérios por todo o lado à beria da estrada!! É só imaginar, a única iluminação vinha das velas dos cemitérios. De vez em quando, uma ou outra povoação, com raramente mais de 10 casas, sendo que pelo menos metade estariam complentamente detruidas e abandonadas.
A ideia é de uma experiência má, mas não é verdade, na realidade, a minha primeira impressão foi muito... boa!!! Adorei o ambiente...